Uma nova Entrefarma com a qualidade que você já conhece!

Uma nova Entrefarma com a qualidade que você já conhece!

A Entrefarma está de cara nova e pronta para levar ainda mais economia e qualidade ao consumidor!

 

Vivemos um tempo no qual as empresas precisam evoluir sempre e melhorar seus serviços. Pensando em agregar ainda mais valor para o consumidor, a Entrefarma decidiu realizar uma reestruturação da marca.

A ação foi feita de ponta a ponta, trazendo melhorias visuais e também na comunicação da rede. Quer entender um pouco mais sobre o novo jeito de ser Entrefarma? Então confira abaixo!

 

Reestruturando a Entrefarma

 

O posicionamento da Entrefarma perante à concorrência sempre foi algo de fundamental importância. Dessa forma, o projeto se iniciou com uma avaliação dos principais concorrentes no mercado e de como a marca poderia ter a sua própria diferenciação dentro do segmento.

Além disso, essa foi a oportunidade de destacar os atributos que a Entrefarma construiu com o seu consumidor ao longo dos anos. Assim, a reestruturação foi pautada em 3 principais pontos:

 

  • Modernização

 

  • Posicionamento de Marca

 

  • Identidade Verbal

 

Um novo manual de marca

Desde a sua criação, a Entrefarma sempre conteve no seu manual de marca, algumas das particularidades da rede, principalmente os detalhes voltados para a construção visual.

Com a reformulação da marca, o manual foi reestruturado no formato de “Brandbook”, um guia mais completo e com uma visão estratégica.

Além de contemplar instruções referentes à identidade visual, o brandbook também abrange a identidade verbal e a plataforma de marca. 

Por isso, quando falamos de um “rebranding” ou de ressignificar a imagem de uma marca, estamos falando de algo que vai muito além do visual.

 

Posicionamento e cultura

Seguindo uma linha estratégica e baseada em pesquisas, a missão, a visão e os valores da Entrefarma também foram ajustados para se adequar ao propósito da marca.

Nessa reconstrução, foram trazidos traços culturais que já haviam sido estabelecidos ao longo dos anos, adicionando elementos como a personalidade de marca, o tom de voz, os traços de personalidade, o território de palavras, entre outros.

Além de mudanças no logotipo e na paleta de cores, vale ressaltar que todas as comunicações da rede também foram atualizadas. Isso inclui os materiais do PDV, banners, artes de fachada, uniformes dos funcionários, entre outros.

 

Ressignificando um slogan poderoso

 

Por fim, mas não menos importante, o slogan da marca também foi redefinido para que pudesse ficar ainda mais alinhado com a identidade verbal. O antigo slogan trazia toda a ideia do cuidado e o zelo prestado ao consumidor.

Com o slogan atual isso se mantém, porém agora ele também traz um dos pontos principais da marca: o custo benefício nos serviços oferecidos. Por isso, “Quem é daqui sabe: economia de verdade”.

 

Experiência que transforma

 

É muito bacana perceber que todas as mudanças e melhorias feitas na marca foram naturais. Isso aconteceu pelo fato de a Entrefarma já possuir uma cultura muito forte enraizada nos seus clientes. Assim, foi necessário apenas implementar estratégias que tornassem a proposta da rede ainda mais alinhada com as expectativas do consumidor.

Para Fabiano Lara, proprietário da primeira Entrefarma que foi reformulada (Passos, MG), a expectativa é de que a aceitação do público seja grande. “As mudanças trouxeram uma proposta mais simples e de fácil entendimento. Acredito que o consumidor se identificará com a marca, principalmente pela nova comunicação visual que ela traz” diz ele.

“Além disso, o novo slogan também agrega muito do que a rede já carrega no seu DNA desde o início, a economia real nos produtos e serviços oferecidos” completa Fabiano. A inauguração da loja ocorreu no dia 10/11, em clima de festa e celebração.

 

Dessa forma, é com imenso orgulho que apresentamos o novo jeito de ser Entrefarma, uma farmácia com a qualidade que todos já conhecem e com economia e tranquilidade para o seu dia a dia.